Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, irá transformar uma antiga lavanderia em uma moderna creche para atender várias crianças já a partir de 2024. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta terça-feira (30). O espaço, que está localizado na rua do Prado, dentro do território do bairro Liberdade, será totalmente demolido para abrigar a nova unidade educacional do município.

Na ocasião, o prefeito Nabor Wanderley enfatizou que o espaço, que no passado atendeu socialmente várias pessoas carentes da comunidade, dentro de alguns meses atenderá diversas crianças, levando qualidade de vida e de educação para elas. “Aqui nesse setor do bairro Liberdade, próximo a Rua do Meio, antes funcionava uma antiga lavanderia na época em que a cidade quase não tinha água encanada e, hoje, praticamente não tem utilidade. Então, vamos construir a creche já que temos um grande número de crianças que para serem atendidas precisam ir para bairros mais distantes. Na hora que a gente abre essa oportunidade, vamos garantir vagas e educação para as crianças dessa localidade”, disse.

A localização da futura creche beneficiará 180 crianças de 0 aos 5 anos de idade dos bairros Liberdade, Maternidade e zona central da cidade em um espaço que terá 459m de área construída, com seis salas de aula, refeitório, cozinha, salas de leituras e brincadeiras, playground, área coberta, banheiros e salas administrativas. O valor investido na obra será de R$ 1.184.613,20.

A Secretária de Educação Adriana Carneiro ressaltou que, com a ampliação do equipamento público, haverá, como consequência, a ampliação de vagas de matrículas para as crianças. “Hoje é uma manhã especial, pois, estamos utilizando esse espaço da antiga lavanderia para a construção de uma nova creche. É a educação em novas perspectivas aumentando a oferta de novas vagas para as nossas crianças”, afirmou.

A antiga lavanderia foi construída no ano de 1965, ainda na gestão do então prefeito José Cavalcanti. A expectativa da Secretaria de Educação é de que as matrículas para o próximo ano letivo na futura creche comecem ainda no final deste ano.

Coordecom

Deixe seu comentário