Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos, aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (30.05), um voto de pesar pela morte do ex-funcionário da extinta TELPA, antiga empresa operadora de telefonia do sistema Telebras no estado da Paraíba, antes do processo de privatização em julho de 1998, Sr. Nelson da Nóbrega Morais, de 72 anos, conhecido por Nelson de Perí, bastante conhecido na cidade. Os votos de condolências foram apresentados pelo vereador Josmá Oliveira (PL) através do Requerimento Nº 788/2023, aprovado por unanimidade. “De público, lamento a morte do pai de meus amigos Rodrigo, Larissa, Janaína… um exemplo de pai de família e cidadão de bem que muito contribuiu com a expansão da telefonia em nosso estado.”, justificou o edil.

Seu Nelson, irmão de Nilson Perí, ex-jogador do Esporte Clube de Patos, deixa viúva a senhora Verônica Rodrigues de Morais e quatro filhos: Rodrigo Rodrigues de Morais, Larissa Rodrigues de Morais, Janaína Rodrigues de Morais e Isabela Rodrigues de Morais, além dos netos, Emanuelly Rodrigues de Morais Oliveira Gomes, Emanuel Rodrigues de Morais Leite, Pedro Linhares Rodrigues de Morais e Maria Luiza Linhares Rodrigues de Morais. “Lamento muito essa perda e não poderia deixar de fazer esse registro.”, asseverou o vereador autor.

Em contato com a assessoria da CMP, Rodrigo Rodrigues, um dos filhos de seu Nelson, agradeceu pela iniciativa do vereador Josmá Oliveira e, por conseguinte, aos demais membros do Poder Legislativo. “Em nome de nossa família agradeço a honrosa homenagem ao meu saudoso Pai Nelson Perí. Homem íntegro, respeitado e respeitoso com todos nós e com todos que conviveram com ele. Fica a saudade, mas o seu legado será eternizado por todos nós.”, enfatizou Rodrigo. “Para sempre juntos Painho.”, pontuou.

Discussão

Antes da votação, os vereadores Jamerson Ferreira (Podemos) e Fátima Bocão (Republicanos), pediram para subscrever o requerimento. “Minha solidariedade com a dor da família.”, comungou Ferreira. “Tínhamos uma amizade próxima e, em nome do irmão dele, Nilson e a esposa Lúcia, estendo minhas condolências a toda a família.”, arrazoou Fatima Bocão.

Falecimento

Nelson da Nóbrega Morais, que sofria de Alzheimer, morreu por volta das 15h30min do último domingo, dia 28 de maio, no Hospital Regional Jandhuy Carneiro, em Patos. Ele foi sepultado na segunda-feira, dia 29, às 17h, no Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte.

CM

Deixe seu comentário