Compartilhe!

Cerca de 150 pessoas participaram, na dessa quinta-feira (8), do evento promovido pelo projeto Karatê Tradicional: “Educando Para a Vida”, na área de lazer de Iramilton, no bairro São Sebastião, em Patos.

No encontro teve início às 15h30 com uma palestra, ministrada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e em seguida um treinamento com o professor de karatê do Rio Grande do Norte, Isaque. Além de treinamentos com as crianças e o exame de faixa.

Várias autoridades se fizeram presentes, como a vereadores Nega Fofa (apoiadora do projeto), major Marcílio (subcomandante do Corpo de Bombeiros), sargento Mota (coordenador do PROERD) e representantes da Polícia Ambiental. Foi servido um lanche e ao final, um jantar.

O Karatê Tradicional, projeto social “Educando Para a Vida” vem sendo realizando com cerca de 100 alunos, entre crianças e adolescentes carentes do bairro São Sebastião, em Patos.

Idealizado pelo Sensei Sérvulo da Cunha, professor de Karatê, que surgiu no ano de 2019, ministra aulas de disciplinas, respeito, atividades físicas e arte marcial estilo karatê tradicional, sem o contato físico.

O projeto, que funciona em um prédio, cedido pela Prefeitura, na Rua Lima Campos, inclui crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH, é mantido por meio de voluntários (pais e colaboradores) e doações, que ajudam na manutenção dos custos com a compra de equipamentos, quimonos e material de limpeza.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário