Toni Bowie (Foto: reprodução/Instagram)
Compartilhe!

A velocista Tori Bowie morreu de complicações no parto, revelou o laudo divulgado nesta segunda pelo site TMZ. Campeã olímpica na Rio 2016 e mundial em 2017, a americana de 32 anos foi encontrada morta em casa no início de maio. Bowie estava com oito meses de gravidez e morreu sozinha na cama após entrar em trabalho de parto.

– Estamos arrasados ??em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã… um farol de luz que brilhava tanto! Estamos verdadeiramente com o coração partido e nossas orações estão com a família, amigos e todos que a amavam – dizia a nota da família de Tori quando ela morreu.

Na ocasião, a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) fez uma homenagem a Tori em suas redes sociais. A jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, campeã olímpica e uma das maiores rivais da americana, respondeu à postagem da World Athletics lamentando a morte da atleta.

– Isso partiu meu coração ??. Descanse em paz Tori – disse a atual campeã mundial dos 100m rasos.

Tori Bowie cresceu na região rural do Mississippi e despontou primeiro nas provas de salto em distância dos torneios universitários dos Estados Unidos. Em 2014 fez a transição para as provas de velocidade e deslanchou.

Já no ano seguinte conquistou sua primeira medalha em Mundiais, um bronze nos 100m rasos. Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, foi prata nos 100m rasos, bronze nos 200m rasos e liderou o time americano ao ouro no revezamento 4×100 rasos.

Tori viveu o seu ápice em 2017, quando foi campeã mundial dos 100m rasos e do revezamento 4x100m rasos.

GE

Deixe seu comentário