Compartilhe!

Uma ação promovida pela equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde Horácio Nóbrega, localizada na Rua Lima Campos, no Bairro São Sebastião, garantiu xaxado, baião e um café da manhã com comidas típicas no Lar dos Idosos, em Patos.

Todos os meses, a equipe realiza atividades de cunho recreativo, de saúde, de socialização e de acompanhamento, porém, na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho, a presença ganhou características em decorrência do período junino e alegrou os idosos presentes.

Os internos e os funcionários do Lar dos Idosos, que fica na Rua Tabelião Manoel Fernandes, no Bairro São Sebastião, puderam presenciar uma apresentação cultural com muito xaxado e de resgate da cultura nordestina. Após a apresentação, os presentes dançaram forró e puderam tomar um café da manhã reforçado com comidas típicas e sucos.

A assistente social Tatiana Ribeiro disse que a iniciativa foi em comum acordo com toda a equipe que se cotizou e garantiu a estrutura necessária. Tatiana relatou que a atividade proporciona socialização e cria opção para garantir descontração. Os idosos foram muito participativos e aprovaram a ideia do forró com o café da manhã cultural e festivo.

Ouça entrevista com Tatiana Ribeiro:

Veja fotos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário