Compartilhe!

Imagem do WhatsApp de 2023 06 19 as 16.09.27 1Para se preparar para os festejos juninos, a Energisa Paraíba, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos, Bombeiros, Polícia Militar e CREA, tem realizado ações para intensificar a manutenção preventiva e inspeção de segurança na rede elétrica para garantir um fornecimento de energia com qualidade durante todo o período de festa.

Entre as ações realizadas está o reforço na rede, com instalação de transformadores de maior potência e que dão suporte e alternativas de manobras e transferências de carga, caso seja necessário. Além disso, a empresa realizou inspeções com equipamento de termovisão para identificar possíveis ponto-quente na rede, que passou por melhorias e manutenção preventiva. Durante todo o evento, equipe da Energisa estarão de plantão na região do evento, atuando juntamente com as equipes de monitoramento remoto 44h, todos habilitados para um atendimento emergencial, caso necessário.

“A festa de São João da cidade de Patos é um evento muito importante para a região, estamos patrocinando essa grande festa popular pela primeira vez, e para garantir que tudo saia como planejado, intensificamos as manutenções nessa região. Reforçamos a segurança com uma inspeção minuciosa, termovisão, além de redimensionamento de rede e transformadores para que possam melhor atender à demanda.”, explica o Gerente de Operações da Energisa Paraíba Felipe Costa.

Ligações provisórias

Além dos cuidados para quem vai aproveitar os festejos juninos, a Energisa também vai intensificar a fiscalização durante o evento para evitar possíveis ligações clandestinas que possam comprometer a segurança e qualidade de energia do evento. As barracas do evento foram todas padronizadas com o mesmo kit de ligação e proteção e a empresa promoveu orientações de segurança para as ligações provisórias das barracas dentro e ao entorno do Terreiro do Forró.

“Fazer ligações clandestinas junto à rede elétrica, além de crime, oferece alto risco e pode ser fatal. Somente a Energisa pode realizar qualquer intervenção na rede de distribuição de energia, uma vez que possui profissionais devidamente habilitados e equipados para realizar estes trabalhos.”, reforça o gerente.

Para os clientes que desejam o serviço, a solicitação deve ser feita junto à concessionária com, no mínimo, 48h de antecedência. E se precisar fazer qualquer tipo de instalação elétrica, a orientação é procurar um profissional qualificado para realizar o serviço.

Serviço

Em casos de acidentes envolvendo a rede elétrica, informe imediatamente à Energisa por meio dos canais de atendimento call center 0800 079 0196, WhatsApp (83) 9 9135-5540 e ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário