Da Silva teve várias passagens pelo Dragão Proletário — Foto: Filippe Araújo / TV Sergipe
Compartilhe!

O ex-jogador de futebol Da Silva, conhecido meia-atacante do futebol nordestino no início deste século, foi assassinado a tiros em Petrolina, Sertão de Pernambuco, na noite de quinta-feira (29). O ex-jogador estava em um bar da Zona Rural da cidade, quando uma pessoa chegou em uma moto e efetuou os disparos. Após o crime, o suspeito fugiu. Da Silva tinha 38 anos.

Da Silva foi revelado nas categorias de base do Sport, mas viveu grandes momentos no futebol paraibano, com as camisas de Campinense e Treze, e também no futebol sergipano, com a camisa do Confiança.

Homem de confiança do treinador Maurício Simões, um dos técnicos mais importantes do Nordeste neste século, Da Silva foi bicampeão paraibano. Uma vez pelo Campinense, em 2004, e uma pelo Treze, em 2005. Nas duas ocasiões sob o comando de Simões.

Esteve também na histórica campanha do Treze, em 2005, quando o clube chegou até as quartas de final da Copa do Brasil. Marcou o gol da vitória do time paraibano diante do Fluminense, no jogo de volta daquela fase, quando o Alvinegro acabou eliminado da competição, nos pênaltis.

Em cinco passagens pelo futebol sergipano, Da Silva também acumulou glórias no Confiança. Encerrou a sua carreira no estado, em 2017, com a camisa do Estanciano. Até a publicação desta matéria, a Polícia Civil de Pernambuco não tinha novidades sobre a motivação do crime e a identificação de suspeitos.

GE PB

Deixe seu comentário