Compartilhe!

A cidade de Malta, na Região Metropolitana de Patos, teve uma participação destacada na edição da “Secult Itinerante” realizada nesta segunda-feira (10), o evento teve como sede a cidade de Patos. A comitiva de Malta foi composta pelo secretário municipal de Cultura, Ranieri Rodrigues; a vereadora Milena Fontes; a Coordenadora de Cultura do Município, Íris Rodrigues e teve o acompanhamento do secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Pedro Santos.

O principal objetivo dessa caravana, que percorrerá as 12 Regionais de Cultura até o dia 18, é apresentar na Paraíba a Lei Paulo Gustavo, o programa ICMS Cultural e as atualizações do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC). Estas iniciativas visam fortalecer e promover o desenvolvimento cultural no estado, estimulando a participação dos artistas locais e fomentando o acesso da população à diversidade cultural.

O evento conta com a presença de artistas de diversas áreas e de todas as cidades da região , que estão abrangidas pela Regional Administrativa. Além dos artistas, estão sendo convidados gestores de cultura, secretários municipais e representantes da sociedade civil. Essa ampla participação evidencia o comprometimento e o engajamento de todos os setores da sociedade para fortalecer a cultura local e promover sua valorização.

Para o secretário de Cultura, Ranieri Rodrigues e a vereadora, Milena Fontes, a participação de Malta nesse evento é motivo de orgulho para a cidade, que tem uma rica diversidade cultural e uma forte tradição artística. A presença de representantes do município nessa iniciativa demonstra o comprometimento da gestão local com o desenvolvimento da cultura e o reconhecimento de seu potencial transformador na vida das pessoas.

A “Secult Itinerante” integrou um espaço de intercâmbio cultural e diálogo entre artistas, gestores e a sociedade civil, reforçando a importância da cultura como agente transformador e integrador na construção de identidades e no crescimento socioeconômico das cidades. A certeza é que a cidade de Malta vai continuar investindo na cultura e aproveitando todo o seu potencial criativo, enriquecendo a vida dos seus cidadãos e promovendo a valorização das suas raízes culturais.

Assessoria

Deixe seu comentário