Compartilhe!

Jose Goncalves 2A Câmara Municipal de Patos aprovou durante sessão ordinária desta quinta-feira (13) em 2ª e última votação, o PL Nº 092/2023 que reconhece como de utilidade pública a Congregação de Umbanda de Patos. Localizada na Rua Projetada S/N, no Bairro Novo Horizonte, Zona Norte, a instituição tem relevantes serviços prestados à sociedade, sobretudo, a mais carente. “Cristã, que sou, não poderia deixar de reconhecer a importância desse trabalho em favor dos mais necessitados.”, fundamentou Nega Fofa (Solidariedade) autora do projeto. “O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre.”, acrescentou a parlamentar, citando trecho bíblico do livro de Provérbios 22:9.

Votação

Durante o período de discussão da matéria, aprovada por maioria absoluta, os vereadores Josmá Oliveira (PL) e Zé Gonçalves (PT) elogiaram a iniciativa da colega. “Como legisladores, temos que primar pelo respeito à promissão de fé e de religiosidade de todos. Todo projeto de lei que vier para esta casa garantindo esse direito, terá o meu irrestrito apoio”, garantiu Oliveira.

Já o vereador Zé Gonçalves (PT) considerou como brilhante a iniciativa da colega Fofa. “A liberdade religiosa em nosso país foi assegurada pela constituinte de 1946, através de uma iniciativa do ex-deputado e eterno escritor Jorge Amado, da Bahia.”, rememorou o parlamentar, parabenizando a iniciativa da colega.

CM

Deixe seu comentário