Era por volta das 6h30min da manhã deste domingo, 30/07, quando um botijão de gás pegou fogo em uma residência na Rua Zacarias Mamede, em São José do Bonfim, na Região Metropolitana de Patos.
O incêndio ocorreu na casa da senhora Dona Carmiolanda, de 74 anos de idade, o incêndio teve início quando a mesma foi acender o fogão. O fogo logo se espalhou pela cozinha, que ficou totalmente em chamas vindo alcançar teto da residência.
Foi aí que entrou a ação rápida, eficaz e destemida do policial militar que estava de folga, o Sargento Gildenes, que mora próximo a residência do ocorrido, o policial ouviu os gritos de pedidos de socorro da dona de casa e do seu filho.
Ao sair para verificar do que se tratava os gritos de pedidos de socorro, o policial militar, se separou com muita fumaça e ao entrar na residência viu que a cozinha da casa estava completamente em chamas e já se espalhando para outros cômodos do imóvel.
Sem pensar duas vezes, o Sargento Gildenes, socorreu as vítimas e começou a tentar combater o incêndio jogando água, a começar pelo teto da casa onde uma parte já tinha desabado.
Após controlar parte do incêndio, o policial buscou acessar o botijão de gás para controlar o vazamento, foi aí que parte do telhado da casa desabou sobre o mesmo, atingindo a cabeça e joelho, mesmo assim ele conseguiu retirar o botijão de gás.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local deu prosseguimento aos cuidados necessários.
Após o ocorrido, o Sargento Gildenes precisou de atendimento médicos. É importante ressaltar a importância do treinamento e da dedicação dos policiais, mesmo quando estão fora de serviço, e como suas ações podem fazer a diferença em situações crítica.
Edney Lisboa – Teixeira1