Ônibus ficou completamente destruído após ser incendiado com passageiros e motorista dentro, em João Pessoa — Foto: reprodução/TV Cabo Branco
Ônibus ficou completamente destruído após ser incendiado com passageiros e motorista dentro, em João Pessoa — Foto: reprodução/TV Cabo Branco
Compartilhe!

O homem preso suspeito de participação no ataque criminoso com incêndio a um ônibus, em João Pessoa, foi solto no sábado (29) após passar por audiência de custódia. O motorista do ônibus, que teve 54% do corpo queimado no ataque, não resistiu aos ferimentos e morreu. Crime aconteceu no dia 18 de julho.

A informação sobre a soltura do homem que havia sido preso na sexta-feira (28) suspeito de participação no ataque foi confirmada neste domingo (30) pela gerência do Fórum Criminal de João Pessoa. O homem seria proprietário do veículo usado no crime, mas, segundo o fórum, ainda não se sabe se ele participou do ataque ao ônibus.

A prisão foi efetuada pela Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba no bairro do Padre Zé, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Federal, o homem foi preso em flagrante por estar em posse do veículo utilizado no crime. O carro foi localizado no bairro do Mutirão em Bayeux.

O suspeito, de 44 anos, é motorista de alternativo e foi conduzido para esclarecimentos ao ser identificado como proprietário do carro. No veículo foi encontrado um galão com forte cheiro de combustível.

A polícia chegou a confirmar a participação dele como motorista do veículo utilizado na ação criminosa, após análise do aparelho celular e declaração do suspeito. Ele também estaria ligado a uma organização criminosa que atua no estado.

Veja a matéria completa no G1 PB.

G1 PB

Deixe seu comentário