Policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos prenderam em flagrante, na desta quarta-feira, 02 de agosto, um dos suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio contra Gerônimo Dantas, de 35 anos, registrada madrugada da última terça-feira, dia 1, fato ocorrido por volta das 03h30.
Com diversas informações e imagens de câmeras, os agentes da DHE conseguiram identificar e capturar o indivíduo, M.F.L, de 32 anos, apontado como condutor do veículo Volkswagen Gol, de cor dourada, utilizado na prática do crime. Ele foi preso no bairro Santo Antônio.
Outro homem, já identificado e que é primo do preso, está sendo procurado pela polícia. Ele seria o autor dos disparos contra Gerônimo Dantas, na Rua do Prado, próximo ao Espetinho de Ranieri.
Até agora, ele não foi capturado, mas as autoridades têm convicção de sua participação no crime. As diligências e investigações prosseguem em busca de localizar e prender o segundo suspeito.
Vítima continua em estado grave
Ele foi surpreendido pela dupla que já chegou atirando. Gerônimo foi atingido a queima-roupa por quatro disparos que atingiram fígado, coluna e intestino.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) em estado gravíssimo para o Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro.
Segundo familiares, os médicos fizeram cirurgia, e continua em estado grave e entubado no Complexo Hospitalar Regional de Patos.
A Polícia Civil investiga qual teria sido a motivação do crime.
Vicente Conserva – Portal 40 Graus