Compartilhe!

As disputas por território entre facções criminosas em Patos têm se intensificado nos últimos dias deixando um rastro de violência e fazendo com que as autoridades sejam obrigadas a mudar o modus operandi de combate a violência. E para enfrentar esse desafio, a Polícia Militar tem adotado novas estratégias com a ocupação de áreas consideradas “zonas quentes” de conflito, como São Sebastião e o Canal do Frango, além de bairros da Zona Sul onde sempre há disputa.

A guerra é por busca de controle de territórios na cidade. Em apenas uma semana, a cidade de Patos começou a viver novamente uma onda de derramamento de sangue com registro de tentativas de homicídio, pelo menos quatro, e dois assassinatos.

15 homicídios foram praticados já este ano em Patos, e a polícia acredita que estamos vivendo de novo uma guerra por dominação de território do tráfico de drogas.

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, tenente-coronel Esaú de Lucena, discutiu as ações adotadas pela polícia para combater a crescente guerra entre facções que têm afetado a tranquilidade da Capital do Sertão.

Imagem do WhatsApp de 2023-) 09.42.15

De acordo com ele, nessas regiões, as tropas estão realizando operações de visibilidade, atividades de abordagem e intensificação do policiamento para garantir que os cidadãos que transitam nesses bairros possam sentir maior segurança.

O comandante destacou que, apesar das guerras de facções serem um problema sério, existem áreas em Patos que estão sendo bem policiadas e monitoradas pela força policial.

Para isso, faz-se necessário que exista cada vez mais a inegração das polícias como forma de combater mais eficazmente a criminalidade, na avalição do comandante Esaú.

Ele enfatizou que em breve as abordagens serão mais repressivas, pois a experiência tem mostrado que a criminalidade tende a migrar para outras regiões quando pressionada em determinadas áreas.

Contudo, o comandante assegura que a Polícia Militar de Patos continuará atuando com firmeza, cumprindo o seu papel como sempre tem feito para proteger a população e manter a ordem na cidade.

64d2247359d89 Imagem do WhatsApp de 2023 09.42.15Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário