Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes realizará de 14 a 19 de agosto, a Semana do Ciclismo com blitz educativas, palestra e passeios ciclísticos. A programação conta com a parceria das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Esporte, de Saúde, e ainda da CPTRAN e PRF.

Conforme explica o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, pelo 3º ano consecutivo a Semana do Ciclismo acontece na Capital do Sertão paraibano.

“Nós já estamos com o 3º ano consecutivo com esta programação voltada para conscientizar ciclista, seja de seus direitos e de seus deveres, e conscientizar os demais condutores, o respeito das normas de circulação para com o ciclista”, disse Elucinaldo.

Ainda segundo o superintendente, a programação tem um foco especial no trabalho de conscientização de blitz educativas, para que os motoristas, os motociclistas e os pedestres respeitem o espaço que foi sinalizado para a utilização do ciclista, e também conscientizar o ciclista do respeito à norma de trânsito.

A Semana Municipal do Ciclismo foi criada pelo vereador Sales Júnior, por meio da lei nº 5.375/2020, e tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico quanto meio alternativo de transporte.

Fala de Elucinaldo, superintendente da STTRANS:

Programação abaixo.

Coordecom

Deixe seu comentário