Central de Polícia Civil de João Pessoa — Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba
Compartilhe!

A Polícia Civil da Paraíba indiciou por homicídio triplamente qualificado (cometido pelos genitores, por motivo fútil e sem chance de defesa à vítima, que foi asfixiada) os pais do bebê encontrado sem vida dentro de uma lixeira em Internares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. A informação foi repassada nesta sexta-feira (25) pela delegada Wanderleia Gadi durante coletiva de imprensa.

“Não foi um aborto, foi um parto, não foi um feto, foi um recém-nascido que nasceu de 35 semanas. Ele respirou, viveu e a causa da morte foi asfixia. Em razão disso, os pais da criança foram indicados por homicídio triplamente qualificado”, disse a delegada durante a coletiva, na Central de Polícia em João Pessoa.

O indiciamento do casal, segundo a delegada, foi feito ontem (24). O casal teria matado o bebê por motivo fútil, de forma cruel, asfixiado, e sem chances de defesa. Um dos agravantes é também o fato de serem os pais do recém-nascido. A mãe e o pai do bebê são estudantes do 7º ano de Medicina.

Em depoimento à polícia, os pais alegaram que acharam que a criança tinha morrido durante o parto, que não respirava e decidiram jogar em uma lixeira, dentro de uma caixa de sapato em um saco.

“Disseram que queriam esconder uma vergonha, que são de famílias tradicionais e não queriam que a família soubesse”, disse a delegada.

O casal não está preso. Os dois foram liberados após prestarem depoimento à polícia.

O corpo do bebê foi encontrado na manhã do dia 22 de março por um catador de materiais recicláveis.

ParlamentoPB

Deixe seu comentário