A cantora Faye Fantarrow morreu aos 21 anos — Foto: reprodução/Instagram
Compartilhe!

A cantora britânica Faye Fantarrow morreu aos 21 anos devido a um raro tumor cerebral. A morte aconteceu no dia 26 de agosto, mas foi anunciada nas redes sociais da artista somente na quinta-feira (31).

Segundo a rede britânica BBC, Faye morreu em casa. Ela foi diagnosticada com um tumor agressivo em agosto do ano passado. À época, ela iniciou uma campanha nas redes sociais para fazer um tratamento nos Estados Unidos.

A campanha ganhou repercussão no Reino Unido, e a cantora conseguiu arrecadar 265 mil libras (R$ 1,6 milhão). Segundo a imprensa britânica, o tratamento custava cerca de 450 mil libras (R$ 2,8 milhão). Faye chegou a iniciar os procedimentos em janeiro, na Califórnia.

“Há um vazio enorme em nossas vidas que nunca poderá ser preenchido. Nossa linda, compassiva, inteligente e muito talentosa garota se foi. Faye lutou com força e bravura”, diz um comunicado publicado pela família da cantora nas redes sociais.

Faye já havia lutado contra o câncer outras duas vezes, durante a infância. Segundo a Billboard, os representantes da cantora anunciaram a doação do restante do dinheiro que ela arrecadou na campanha para financiar pesquisas para salvar vidas.

A cantora lançou seu primeiro EP em fevereiro deste ano.

G1

Deixe seu comentário