A mulher agredida pelo marido, o médico intensivista João Paulo Casado, está sob medida protetiva concedida pela Justiça. A revelação foi feita na manhã desta segunda-feira (11) pela delegada Paula Monalisa, responsável pelo caso.
“No final do mês passado, no Agosto Lilás, essa vítima procurou a delegacia e nos forneceu essas imagens através de uma amiga. Ela foi ouvida, com bastante riqueza de detalhe, e as medidas protetivas foram solicitadas e deferidas pela Justiça. Ela está sob medidas protetivas e o inquérito está em andamento”, disse a delegada.
A delegada disse que mesmo as agressões gravadas terem sido registradas no ano passado, o crime não prescreveu e o médico está sendo investigado.
Ela informou ainda que testemunhas já foram arroladas e serão ouvidas pela delegacia.
O acusado, o médico João Paulo Casado, será ouvido logo após os depoimentos das testemunhas, afirmou.
As agressões vieram a público no final de semana. O médico é flagrado em um vídeo agredindo a esposa, na companhia de uma criança.
O médico intensivista João Paulo Casado foi, inclusive, afastado das funções pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e também pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba. Ontem mesmo a secretária municipal de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, informou ter solicitado o afastamento do médico que exercia o cargo de diretor técnico do Complexo Ortotrauma de Mangabeira.