Foto: Matheus Aquino
Compartilhe!

b3b288f4 d930 4f98 a5ce def14d296c6fA paraibana Giovana Campos brilhou, nesta terça-feira (12), e conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze na natação dos Jogos da Juventude, que estão ocorrendo em Ribeirão Preto (SP). A primeira colocação foi na prova dos 200 metros nado borboleta, enquanto nos 400 metros medley, ela subiu na terceira posição no pódio. A atleta é patrocinada pelo Governo da Paraíba, por meio do programa Bolsa Esporte.

“Estou muito feliz em vencer essas duas medalhas, sobretudo a de ouro que é na prova que sou considerada especialista e agora, posso dizer que ajudei a Paraíba a elevar o quantitativo no quadro geral de conquistas nesses Jogos”, disse Giovana.

Faltando três dias para encerrar o evento, a Paraíba agora, nesta edição de 2023, já possui o total de 11 medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e seis de bronze. Ganharam o ouro, além de Giovana, na natação, Vinícius de Oliveira, no atletismo, e ainda Yuri Landim, na modalidade de Luta Olímpica estilo greco romana, que também conquistou uma prata no estilo livre, além de Monique Ferreira, segunda colocada no ciclismo.

e776411c c58f 4ac6 acd0 4c531816729eAs medalhas de bronze foram conquistadas por: Rayssa Sousa (Luta), Nathan Freire (taekwondo), Kaline Costa (lançamento de dardo), Maria Vitória (marcha atlética), além da equipe de Luta Olímpica e Giovana Campos (natação).

“Agora, faltando três dias para o evento ser encerrado, já são 11 medalhas, o que mostra todo o esforço dos atletas que compõem a delegação paraibana e empenho também dos técnicos e dirigentes. Esse quantitativo ainda pode aumentar, pois ainda tem algumas modalidades que nosso estado ainda possui chance de chegar ao pódio”, frisou José Hugo, chefe da delegação.

Os Jogos da Juventude, que estão ocorrendo em Ribeirão Preto (SP), são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Governo do Estado concedeu 200 passagens aéreas para toda a delegação da Paraíba.

SECOM-PB

Fotos: Matheus Aquino

Deixe seu comentário