Foto: divulgação/PM
Compartilhe!

Na tarde desta quarta-feira, 13 de setembro, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), realizou uma operação de grande envergadura no Sítio Santo André, em Malta, na Região Metropolitana de Patos, resultando na apreensão de mais de 4 mil pés de maconha, mais de 100 kg de drogas prontas para a comercialização e a recuperação de um veículo com restrição de roubo e furto.

A ação policial teve início quando equipes do CHOQUE realizavam rondas na região e avistaram um veículo suspeito. Após consulta ao Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), foi confirmado que o veículo estava com restrição de roubo e furto. Ao tentar abordar o veículo, os suspeitos empreenderam fuga e abandonaram o automóvel nas proximidades de uma residência, seguindo a pé pela vegetação densa.

As autoridades policiais, ao se aproximarem da residência, imediatamente perceberam uma grande quantidade de drogas prontas para comercialização no alpendre da casa, totalizando cerca 127 kg de entorpecentes. Durante as buscas ao redor da residência, foi descoberta uma plantação de aproximadamente 4 mil pés de maconha, os quais foram prontamente incinerados no local.

O veículo utilizado na fuga também foi apreendido para fins de investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, porém, documentos encontrados na residência podem ser cruciais na identificação e localização dos envolvidos.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde serão realizadas as investigações complementares sobre o caso. A ação exitosa do BOPE representa mais um passo importante na luta contra o tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança da comunidade local. A Polícia Militar segue empenhada em combater o crime e garantir a tranquilidade da população.

WhatsApp Image 2023 09 14 at 08.36.46

Patosonline.com

Deixe seu comentário