Compartilhe!

O Toledo-PR, através da treinadora Salete, acertou detalhes para a transferência de Arielly no início de 2024, onde a atleta irá jogar na categoria Sub-15 da Afeto Toledo.

A atleta Arielly, de apenas 13 anos, natural da cidade de Quixaba, na Região Metropolitana de Patos, iniciou sua trajetória no futsal feminino em novembro de 2022, onde na ocasião a mesma participou de um teste na escolinha da MAF, sendo aprovada logo de primeira pelo professor Gessé, onde o mesmo percebeu qualidades mútuas em Arielly, tais como: Domínio de bola natural, leitura de jogo, passe qualificado e, o principal, o dom de jogar futsal.

WhatsApp%20Image%202023 09 20%20at%2012.52.56

Consequentemente, a atleta iniciou o ano de 2023 treinando na escolinha e evoluindo a cada dia, sendo sempre avaliada de perto pelo professor Gessé Vieira que não demorou muito para subir a atleta ao time base da MAF devido a necessidade de recompor o elenco com as saídas das atletas Laíse e Duda, que na época foram jogar no Guarapuava-PR.

Apesar do pouco tempo na MAF, Arielly não sentiu o peso de subir para a base, continuou focada, dedicada e adquirindo conhecimento técnico e tático a cada treino.

Um dos fatores que contribuíram para o crescimento da atleta foi a perseverança, visão e, acima de tudo força de vontade da Priscila, mãe da atleta, onde, a mesma com recursos próprios  não media esforços para trazer sua filha quase que diariamente aos treinos da base. Consequentemente, o treinador Gessé Vieira solicitou junto a secretaria de transportes da cidade de Quixaba um apoio do transporte para o translado de Arielly pelo menos três vezes por semana até os treinos em São Mamede, sendo atendido com êxito no primeiro mês, mas devido a alguns cortes de gastos da prefeitura de Quixaba-PB (corte do FPM), a mãe da atleta ultimamente está arcando com o combustível do transporte cedido pelo poder público daquele município, tendo ainda a ajuda dos familiares e amigos próximos e padrinho para a alimentação e, como também materiais da atleta Arielly.

WhatsApp%20Image%202023 09 20%20at%2012.52.56%20(1)

No último mês a atleta Arielly participou da Copa Regional de Futsal Feminino na cidade de Nova Palmeira, se destacando em todos os jogos, inclusive como titular da equipe, e, recebendo elogios de toda a organização, arbitragem e torcedores daquela cidade.

Arielly falou ao Esporte do Vale sobre a realização do seu sonho:

“Primeiramente agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida, isso foi um sonho que hoje está se  tornando realidade, mesmo diante das dificuldades me mantive firme e forte, com a ajuda do treinador Gessé Vieira, e, principalmente da minha mãe Priscila que não soltou a minha mão por nada, sempre dando o total apoio. Tive o privilégio de conhecer Gessé que desde o início está sendo como um pai para mim, não tenho nem palavras pra definir tamanha gratidão por tudo que ele fez e faz por mim, se for pra falar dele eu escreveria um livro. Obrigado por tudo mister, a MAF faz parte da minha vida, foi por onde meu sonho começou a se tornar realidade, só tenho agradecer a todos e a minha família que está sempre ao meu lado dando todo apoio e prometo trazer muitos títulos e muitas vitórias, deixando todos orgulhosos. Obrigado a cada um que me apoia, serei grata, e, em um futuro breve estarei retribuindo tudo em dobro pra cada um de vocês. Sentirei muita saudade de todos, mas, não existe lutas e vitórias sem sacrifícios”.

WhatsApp%20Image%202023 09 20%20at%2012.52.55%20(2)

Finalizamos a reportagem com Priscila, mãe da atleta Arielly que falou sobre a oportunidade da filha ir jogar no Toledo-PR:

O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo ou aprendendo a fazer.

Apesar de tão nova e de tantas críticas até mesmo por preconceito da sociedade, nada nos desmotivou, sempre acredito que Deus tem as maiores batalhas para os melhores soldados, e ele não dá um fardo que não possamos carregar, então seguimos feliz porque sempre tivemos o apoio familiar, como também de amigos que acreditam na garra dessa menina de ouro que só nos enche de orgulho. Arielly é uma filha muito estudiosa, dedicada, educada e de grandes sonhos a serem realizados… Apesar de ainda encontrarmos muitos desafios com o translado dela até a cidade de São Mamede onde treina, cidade essa que nos abraçou e a equipe MAF acreditou na Arielly, obrigado a todos que acreditam nela. Voa e brilha meu amor você é nosso orgulho, te amamos”, finalizou Priscila.

Fotos: MAF São Mamede
Deixe seu comentário