Membros do Partido dos Trabalhadores em Patos.
Compartilhe!

O Partido dos Trabalhadores, na cidade de Patos, reuniu seus membros, na manhã deste sábado, 07 de outubro, com o objetivo de dar prosseguimento a sua organização visando às eleições municipais do próximo ano.

Após uma análise sobre a conjuntura nacional e, também, do cenário local, houve a apresentação de cinco pré-candidatos e pré-candidatas a vereador e vereadora já confirmados pelo partido. Estavam presentes o prof. José Campina, o advogado Kelsen Lacerda, o bacharel em Educação Física Lenilson Morais, a professora Ana Célia e a nutricionista Janaina Dantas. Ausentes por razões justificáveis, mas já definidos como pré-candidatos do partido, foram mencionados o Assistente Social José Roberto e o atual vereador sindicalista José Gonçalves.

2 4
Pré-candidatos e pré-candidatas do Partido dos Trabalhadores em Patos.

Além dos nomes já confirmados foi apresentada uma lista com oito outros nomes, sendo alguns deles já filiados ao PT, e muitos outros, pessoas de destaque na sua área de atuação na cidade, mas que ainda não compõem os quadros do partido. Diante disso, para iniciar um processo de articulação junto a esses nomes “foi constituída uma Comissão que irá realizar visitas e estabelecer conversas com o intuito de concretizar as pré-candidaturas destes companheiros e companheiras pela nossa sigla”, afirmou o presidente do partido no município.

Uma questão que ficou evidenciada na reunião deste sábado é a de que, no caso de companheiros e companheiras que ainda não são integrantes do partido, suas filiações somente serão efetivadas após o contato com a referida Comissão e após uma posterior análise pelo conjunto do partido, que vem se reunindo em todo o primeiro sábado de cada mês.

Nesta reunião foi sugerido também que o nome do prof. Edileudo Lucena, atual presidente da legenda no município, fosse colocado como alternativa para concorrer ao cargo de prefeito de Patos nas eleições de 2024. Ficando como incumbência da Comissão articular e trabalhar sobre qual o melhor momento para fazer um anúncio sobre esta questão.

O PT de Patos voltará a se reunir de forma ordinária no próximo dia 04 de novembro quando pretende apresentar outros nomes de pré-candidatos e pré-candidatas para as eleições do próximo ano.

Assessoria

Deixe seu comentário