Compartilhe!

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, entre a sexta-feira (6) e o domingo (8), registrou a realização de 31 cirurgias e o atendimento a 207 pacientes. O hospital, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, atendeu 11 pessoas por causa de sinistros de trânsito, sendo oito com motos, duas com automóvel e um com bicicleta.

Das 31 cirurgias realizadas, 11 foram de urgência e 20 eletivas, sendo 17 cirurgias oncológicas, 10 cirurgias gerais, duas ortopédicas e outras duas vasculares. O plantão de maior movimento foi o do sábado (7), com o atendimento de 104 pacientes, seguido do domingo (8), com mais 78 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia-noite da sexta-feira (6), outras 25 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade.

O relatório de gestão do hospital apontou ainda que na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados e trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores, queda, fratura, dispneia, mordida de animais, crise hipertensiva, retirada de corpo estranho, crise convulsiva, entre outras demandas de menor frequência. Além de acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pacientes de Cacimba de Areia, Juru, Mãe d’Água, Santa Teresinha, Teixeira e Catingueira.

Assessoria

Deixe seu comentário