Compartilhe!
Hospital de Patos realizou 372 atendimentos na urgencia no feriadao
Hospital de Patos realizou 372 atendimentos na urgência no feriadão.

O plantão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, que compreendeu o período entre a quarta-feira (11) e o domingo (15), ficou marcado pelo atendimento a 372 pessoas na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, unidade pertencente à rede hospitalar do Governo da Paraíba. Entre os pacientes, 34 foram vítimas de sinistros de trânsito. A unidade registrou, ainda, a realização de 67 cirurgias, sendo 28 de urgência e 39 eletivas.

A maior parte dos procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do feriadão foi de cirurgias oncológicas, com 27 procedimentos, seguido de cirurgia ortopédica, com 21 casos. O hospital realizou ainda 10 cirurgias gerais, sete vasculares, uma urológica e outra buco-maxilo.

O plantão com maior demanda de atendimentos foi o da sexta-feira (13), quando 90 pessoas foram atendidas na urgência do hospital. No sábado (14), outros 87 pacientes deram entrada na unidade, na quinta (12), 83 pessoas foram atendidas no hospital e mais 81 pessoas deram entrada na urgência do hospital no domingo (15). Na quarta-feira (11), véspera do feriado, entre as 18h e meia-noite, mais 31 pessoas foram atendidas.

Dos 34 pacientes vítimas de sinistros de trânsito, 30 se acidentaram com motocicletas, duas pessoas deram entrada por atropelamento e duas por acidente com automóvel. Seis pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores. A maior parte das vítimas de sinistros de trânsito foi da cidade de Patos, com 20 registros, mas a unidade recebeu pacientes das cidades Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Matureia, Santa Luzia, São José de Espinharas, São José do Bonfim, Teixeira, Vista Serrana e Santa Teresinha.

Nestes cinco dias de feriadão, os motivos que mais ocasionaram atendimentos na unidade foram de pessoas com dores diversas (94), mordedura de animais (17), fraturas (14), crise hipertensiva (13), dispneia (13) e mal-estar (10). Além de pacientes com sintomas de síndrome gripal (8), pancadas (7) e quadro de AVC (6), entre outras situações.

Assessoria

Deixe seu comentário