Foto: Victor Silva/CBF
Compartilhe!

Em partida de poucas finalizações e marcada pela lesão de Neymar, o Brasil não jogou bem e perdeu para o Uruguai em Montevidéu, no Estádio Centenário, por 2 a 0. O embate da noite desta terça-feira (17) foi válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, acusando dores no joelho esquerdo após chegada rival sem contato direto, o camisa 10 da ‘Amarelinha’ imediatamente sinalizou substituição e saiu de campo chorando, na maca, sem conseguir apoiar os pés no chão na ida ao vestiário.

Essa foi apenas a segunda vitória do Uruguai para cima do Brasil na competição: a primeira havia sido na estreia de Felipão no comando técnico, em 2001, por 1 a 0. Ao total, além do revés, a seleção tinha retrospecto de seis triunfos e cinco empates diante da ‘Celeste’.

Com o resultado, Fernando Diniz perdeu seu primeiro jogo no comando da Seleção. A equipe ‘amarelinha’ estaciona nos sete pontos, com campanha de duas vitórias, um empate e um revés. Já o time da casa iguala a pontuação do Brasil, mas pelos critérios de desempate, assume o segundo lugar da tabela de classificação das Eliminatórias — atrás apenas da Argentina.

O Brasil, agora, só voltará aos campos no próximo mês. No dia 16, em Barranquilla, os comandados de Fernando Diniz visitam a Colômbia às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai, por sua vez, visita a Argentina no Monumental de Núñez, no mesmo dia e horário.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário