O Hospital realizou oito cirurgias ortopédicas no plantão do final de semana.
Compartilhe!
O Hospital realizou oito cirurgias ortopedicas no plantao do final de semana
O Hospital realizou oito cirurgias ortopédicas no plantão do final de semana.

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento a 214 pessoas entre as 18h da última sexta-feira (20) e a meia-noite do domingo (22). Por frequência de atendimentos, a maior demanda foi de pessoas com dores diversas, de acidentados por quedas e por sinistros de trânsito com motos. Neste período, o hospital realizou 29 cirurgias, sendo oito de urgência e outras 21 eletivas.

Das 29 cirurgias, 16 foram oncológicas, oito ortopédicas e cinco cirurgias gerais. O hospital atendeu 33 pessoas vítimas de sinistros de trânsito, sendo a maior parte delas com acidentes envolvendo motos (29), duas com bicicletas, uma vítima com acidente com automóvel e ainda um por causa de atropelamento.

O plantão com maior número de atendimentos foi o de domingo (22), quando 96 pessoas foram atendidas na urgência, seguido do sábado (21), quando outras 87 pessoas foram assistidas. Entre as 18h e a meia-noite da sexta-feira, outras 31 pessoas foram atendidas por causas diversas. Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste período foram de pacientes com dores (69), quedas (43), mordida de animais (8), torção (7), tontura (5), pancadas (5), dispneia (5), entre outros motivos.

Dos 33 pacientes vítimas de sinistros de trânsito, seis precisaram permanecer internados para cuidados posteriores. Boa parte deles era da cidade de Patos, com 10 casos, mas o hospital atendeu ainda vítimas das cidades de Areia de Baraúnas, Brejo do Cruz, Catingueira, Desterro, Passagem, Pedra Branca, Quixaba, São Bento, São José de Espinharas, Tavares e Teixeira.

Assessoria

Deixe seu comentário