O Hospital de Patos recebeu 70 novas cadeiras reclináveis e alcochoadas.
Compartilhe!

Há quinze dias como acompanhante de sua mãe, a Sra. Gilvandra Guerra, no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), o corretor de imóveis, Wlaster José Guedes, da cidade de Cajazeiras, foi um dos que agradeceu a chegada das novas cadeiras de acompanhantes que o hospital recebeu nesta segunda-feira (23). “As cadeiras de plástico ou as antigas não ofereciam conforto. Com essas ficou muito melhor e agradeço demais essa melhoria”, disse ele. No total, o hospital recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES) 70 cadeiras reclináveis e acolchoadas que foram destinadas as enfermarias da unidade e já se encontram à disposição dos acompanhantes.

A agricultora de Teixeira, Rosa Maria Rodrigues Alves, acompanhante do Sr. Aderivaldo Silva, que está internado há 17 dias, também elogiou a iniciativa do hospital de substituir as cadeiras antigas por essas novas. “Com essa cadeira nova é outra história. Antes a gente não conseguia dormir, nem podia ficar numa posição confortável. Agora, tudo ficou melhor”, disse ela. A técnica de enfermagem e cuidadora, Francilene de Lima Santos, da cidade de Santa Luzia, acompanhante do Sr. Marco Antônio da Silva, também agradeceu a substituição do equipamento. “Faz quatro dias que estou no hospital e, com certeza, a partir de hoje ficará bem mais confortável”, disse ela, agradecendo a melhoria.

“Esses itens possibilitarão uma melhoria significativa no cotidiano da unidade e, principalmente, no conforto dos acompanhantes de nossos pacientes. É bem verdade que nossa prioridade sempre será o nosso paciente, mas, a gente fica muito feliz em poder ampliar essas melhorias também para os acompanhantes que são personagens importantes neste cenário hospitalar”, afirmou o diretor-geral do hospital, Francisco Guedes. Ele aproveitou para reiterar o compromisso do secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra e sua equipe, com a melhoria contínua das unidades da rede, principalmente, as que estão no interior do estado.

“A interiorização de serviços é uma realidade, a melhoria das unidades é visível, a chegada de novos equipamentos é uma constante, a ampliação da assistência acontece em várias frentes e a realidade dos hospitais da rede estadual só melhora a cada dia e isso reflete o olhar de um governo que prioriza a saúde e de uma equipe de saúde que sabe como melhor empregar os recursos e o resultado de tudo isso é uma gestão assertiva, pró-ativa, eficiente e que beneficia diretamente a população usuária dos serviços”, finalizou Francisco, parabenizando também a equipe do Núcleo de Assistência Hospitalar (NAH) que tem se mostrado sensível às demandas do hospital, tanto em relação às necessidades dos pacientes, como agora dos acompanhantes, tendo sempre um olhar atento a todos os demais serviços e possibilidades de melhoria da unidade.

Assessoria 

Deixe seu comentário