Ricardo Merini (Foto: reprodução/Instagram)
Compartilhe!

O caso do desaparecimento de Ricardo Merini, de 37 anos, teve um desfecho triste no sábado (28/10). A polícia confirmou a morte do ator, que era procurado desde o último dia 21, quando saiu de casa para encontrar um amigo.

Segundo o G1, o corpo foi encontrado, no dia seguinte ao sumiço da vítima, próximo ao Terminal Bandeira, no Centro, mas só foi identificado uma semana depois pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD). A confirmação da identidade foi feita através das impressões digitais coletadas no IML.

Ricardo Merini, de 37 anos, tinha acabado de chegar de Chapecó (SC) e saiu, no último dia 21, do bairro da Bela Vista, região central, para encontrar um amigo. Depois disso, familiares não tiveram mais notícias dele.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, obtido pelo portal de notícias, o corpo de um homem branco, aparentando 30 anos, foi encontrado próximo ao Viaduto Doutor Eusebio Stevaux, no Centro, com sinais de suicídio. A confirmação da morte foi feita pelos funcionários do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já no IML, o legista fez a autópsia do corpo, que estava sem identificação, e constatou que a causa do falecimento foi traumatismo craniano.

Registro dos últimos momentos de Ricardo

Um vídeo de câmeras de segurança registraram os últimos passos do ator Ricardo Merini, de 37 anos, que desapareceu na noite de sábado (21/10), na Bela Vista, região central de São Paulo. As imagens mostram o artista saindo de casa no dia em que desapareceu e retornando às 21h47. Depois, ele deixou o local novamente às 23h36.

Quando as gravações foram reveladas, a Polícia Civil de São Paulo estava investigando o misterioso desaparecimento e realizou buscas, na última quinta-feira (26/10), em uma comunidade de Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, após a geolocalização do celular de Ricardo Merini ter apontado para o bairro.

O aparelho já estava sem o sinal, e Ricardo não foi visto nas imediações da comunidade, de acordo com a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Uma das hipóteses da investigação era que Ricardo foi vítima de roubo, e o celular acabou levado para o local. A polícia havia solicitado a quebra do sigilo telefônico do ator para saber quem foram as últimas pessoas que conversaram com ele antes do desaparecimento.

Amigos do artista criaram campanha nas redes para tentar encontrá-lo. “Pedimos a colaboração de todos! Se você viu ou tem qualquer informação sobre o paradeiro de Ricardo, por favor, entre em contato imediatamente”, dizia a postagem, que divulgou dois números de telefones para possíveis informações sobre o paradeiro.

Quem é o ator Ricardo Merini

Ricardo Merini é formado em teatro, cinema e audiovisual pela Escola Célia Helena. Ele não fez trabalhos na televisão, mas esteve no elenco da peça Terror e Miséria no Terceiro Reich (2012) e na websérie Halls Sensação que Inspira (2014).

O artista fez, também, curtas-metragens e dublagens de filmes.

Além disso, Ricardo Merini também é modelo. Nas redes sociais, onde acumula cerca de 2 mil seguidores, o ator compartilha fotos de seus trabalhos, através de selfies, ensaios fotográficos e bastidores.

Metrópoles

Deixe seu comentário