Autoridades acreditam que Tiago Fontes ocultou corpo de Ana Sophia em mata (Foto: Divulgação)
Compartilhe!

O major Fernando, do Corpo de Bombeiros, revelou, nesta quarta-feira (15), que as buscas pelo corpo de Ana Sophia, de 8 anos, não serão diárias. A corporação deve aguardar indícios de possíveis localização da menina. Caso contrário, segundo o major Fernando, as buscas não seriam eficientes.

“A área é muito grande. Ainda não temos uma informação precisa de onde possa estar ocultado o corpo. As buscas possivelmente não serão diárias. Vamos fazer de acordo com levantamentos e estudos de indícios ou de alguma nova informação que chegar”, disse o major.

Entenda o caso

Ana Sophia desapareceu no dia 4 de julho, no distrito de Roma, Zona Rural de Bananeiras. Imagens de circuito de segurança mostram a criança andando pela região. Ela foi até a casa de uma amiga, mas não demorou muito por lá. Na volta para casa, a menina desapareceu. Buscas foram realizadas em casas, açudes e matas do município, mas nenhum vestígio da menina foi encontrado.

No início de setembro, Tiago Fontes, marido da diretora da escola onde Ana Sophia estudava, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Aparelhos eletrônicos, livros e um carro foram apreendidos na casa dele. Tiago chegou a prestar depoimento à polícia, mas foi liberado.

Tiago foi visto com vida pela última vez no dia 11 de setembro, caminhando por ruas da cidade de Solânea. Parte do trajeto foi registrado por câmeras de segurança. A partir disso, familiares e advogados de defesa passam a considerar Tiago desaparecido.

Inicialmente, a Polícia Civil hesitou em chamar Tiago Fontes de suspeito. A confirmação de um mandado de prisão em aberto e a divulgação do status de foragido só veio no dia 22 de setembro. Na ocasião, autoridades revelaram que a menina foi vista pela última vez entrando na casa dele e que havia indícios de assassinato da criança e a ocultação do corpo.

Autoridades não tinham pistas do paradeiro de Tiago até a última sexta-feira (10), quando um corpo do sexo masculino foi achado por um agricultor em uma mata na Zona Rural de Bananeiras. O cadáver, que estava em avançado estado de decomposição, passou por perícia no Instituto de Polícia Científica (IPC) em Guarabira. A confirmação da identidade do corpo só veio nesta terça-feira (14), após divulgação do laudo da análise de impressões digitais.

Também nesta terça-feira, a Polícia Civil confirmou que Ana Sophia estaria morta. Autoridades não descartam a possibilidade de a menina também ter sido estuprada por Tiago Fontes.

Portal T5

Deixe seu comentário