O ator Paulo César Boeta, conhecido como Paulo Hesse, de 81 anos, morreu em São Paulo nesta terça-feira (14), segundo amigos da família. A causa do falecimento não foi divulgada.
O velório e sepultamento do ator acontecerá no Cemitério da Paz, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo, nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, segundo a administração do lugar.
Nascido na cidade de Caçapava, em 1942, Hesse esteve no elenco de várias novelas da TV Globo, como O Cravo e a Rosa (2000), Paraíso Tropical (2007), Selva de Pedra (1986) e Rabo-de-Saia (1984).
Paraíso Tropical será reprisada no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a partir de dezembro, substituindo ‘Mulheres Apaixonadas’, que está no ar atualmente.
O ator também participou de produções em outras emissoras, como SBT, RecordTV, TV Tupi, Bandeirantes e TV Cultura. O último trabalho dele na televisão foi na novela Água na Boca, da TV Bandeirantes, onde interpretou Abílio.
Pelas redes sociais, amigos e admiradores lamentaram a morte do ator.
“Vá em paz, querido! Viva Paulo Hesse”, escreveu a atriz e diretora teatral Barbara Bruno.
“Eu tinha 24 anos quando conheci Paulo Hesse e tive a chance de aprender muito com este enorme talento…admirava ver o ator divertidíssimo que quando entrava em cena, transformava a energia em algo que era emprestado ao personagem de forma instantânea. Nesta época, eu trabalhava rodeado de lendas da TV, Teatro e Cinema. Tive esse privilégio de ser apresentado e introduzido no meio teatral com essas pessoas, neste grupo. Aprendi com quem sabia mais que eu. Paulo Hesse foi um deles. Obrigado Paulo, faça seu caminho com leveza”, disse o ator e diretor teatral André La Torre.