Compartilhe!

Morreu, neste domingo (19), a cantora e compositora Zelita Calixto. Ela tinha 76 anos e sofria de complicações de saúde. Zelita estava internada na UTI do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e faleceu por volta das 7h.

De acordo com a família, o velório do corpo de Zelita está previsto para as 19h deste domingo, na Central de Velórios Digna, no bairro do Presidente Médici. O sepultamento está marcado para a segunda-feira, 20, às 16h, no Cemitério de Bodocongó.

Em nota, a Prefeitura de Campina Grande informou que o prefeito Bruno Cunha Lima lamenta a morte da artista. “De acordo com Bruno Cunha Lima, a simplicidade de Zelita Calixto foi uma marca em sua discreta carreira. Ela teve várias composições interpretadas por artistas locais e regionais. E tinha grande orgulho de se apresentar durante o Maior São João do Mundo na Pirâmide do Parque do Povo.”

Integrante do tradicional Clã Calixto, Zelita sempre acompanhou a família nas apresentações, principalmente do irmão mais novo, Luizinho Calixto. A artista lamentava bastante não ter alcançado grande projeção na carreira, mas costumava dizer que a dedicação à família era um fator compensador em sua vida. Zelita deixa marido, dois filhos e três netos.

album zelita

ParlamentoPB

Deixe seu comentário