O julgamento do réu Mizael Alves Silva acontecerá nessa quarta-feira (22) no Fórum Desembargador Luiz Ramalho, na cidade de Piancó. Ele é acusado de assassinar o condutor socorrista Ricardo Cruz, de 37 anos (foto), em Nova Olinda.
O crime aconteceu na tarde de 7 de janeiro durante a comemoração do aniversário de 4 anos da filha da vítima. Mizael, juntamente com a esposa Ionara Kecia Rodrigues, teria matado o motorista com várias facadas na barriga.
A motivação do crime, segundo a mulher da vítima, Dayanna Rodrigues, que presenciou todo o assassinato, foi porque Ricardo teria separado uma briga entre Ionara — que é irmã de Dayana e cunhada do motorista — e outra parente, fato esse ocorrido na noite de 31 de dezembro de 2022.
A acusada teria não gostado da intervenção de Cruz na confusão e planejado a execução dele com o marido.
Ao Diamante Online, a esposa do condutor narrou, com detalhes, todo o ocorrido. Confira aqui
Prisão
Depois do homicídio, os suspeitos fugiram em um carro, mas foram interceptados e presos pela polícia. Após audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva de ambos: Mizael foi recolhido à cadeia de Piancó, e Ionara, levada ao presídio feminino de Patos.
O cusado será submetido ao Tribunal do Júri. O julgamento começa a partir das 9h. Já a audiência da mulher ainda será marcada.