Compartilhe!

Nesta quarta-feira (22), a Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes do município de Patos recebeu uma iniciativa pioneira de cuidados abrangentes à saúde. Profissionais da área médica e nutricional uniram esforços para proporcionar um atendimento especializado, focado não apenas no aspecto físico, mas também nas necessidades emocionais das crianças.

Inicialmente, a Dra. Aline Liberalino, Médica Pediatra, e a Nutricionista Infantil, Rhaissa Horácio, lideraram uma avaliação completa do estado físico e nutricional das crianças. Esse processo envolveu uma análise abrangente, cobrindo desde o calendário de vacinação até exames laboratoriais e avaliação física geral. Destaca-se a contribuição significativa da nutricionista, enfatizando a importância da qualidade nutricional.

“Tivemos uma interação bem proveitosa, foi bastante satisfatório, até para manter uma qualidade nutricional, física, algumas crianças apresentam alterações emocionais também de amplo espectro, então a gente realmente teve um atendimento bastante satisfatório”, afirmou a Dra. Aline após cuidadosa avaliação das especificidades encontradas na casa.

A equipe médica, juntamente com os profissionais da Casa de Acolhimento, estabeleceu um ambiente propício para uma comunicação aberta, resultando em um atendimento satisfatório e enriquecedor. Além dos cuidados físicos, houve sensibilidade para as possíveis alterações emocionais que algumas crianças enfrentam.

Pela primeira vez, cada criança recebeu uma consulta médica individualizada dentro da Casa de Acolhimento, evitando deslocamentos desnecessários. Isso possibilitou uma análise aprofundada de cada caso, com discussões detalhadas entre a equipe da casa, a médica, a nutricionista e a Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, que acompanhou de perto as avaliações.

Foram abordados temas como exames de saúde, peso, vacinação e medicamentos, com um enfoque especial no cronograma alimentar, visando assegurar a segurança física e alimentar de cada criança.

Essa iniciativa fortalece o compromisso com o bem-estar integral das crianças e adolescentes na Casa de Acolhimento em Patos, destacando a importância de uma abordagem abrangente na promoção da saúde.

Coordecom

Deixe seu comentário