Hospital de Patos atendeu 211 pessoas no plantão deste final de semana.
Compartilhe!
A maior parte das 31 cirurgias foram oncologicas com 13 casos
A maior parte das 31 cirurgias foram oncológicas, com 13 casos.

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade integrante da rede estadual de saúde em Patos, neste final de semana (1 a 3), registrou 211 atendimentos e ainda a realização de 31 cirurgias, sendo 16 de urgência e 15 eletivas. O plantão de maior demanda foi o de domingo (3), quando 93 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão do sábado (2), quando foram atendidos outros 83 pacientes. Das 18h da sexta-feira (1) até a meia-noite mais 35 pessoas deram entrada no hospital.

Dos 221 atendimentos na urgência, 21 foram de pessoas atendidas em função de acidentes de trânsito com motocicletas, sendo boa parte delas do município de Patos. Mas houve registro de acidentados vindos das cidades de Assunção, Desterro, Emas, Imaculada, São José de Caiana e Taperoá. Três acidentados precisaram permanecer internados para cuidados posteriores.

Dos 31 procedimentos cirúrgicos realizados no final de semana, 13 foram cirurgias oncológicas, nove cirurgias gerais, quatro ortopédicas, duas vasculares e uma buco-maxilo, outra otorrino e uma urológica.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados de motos, os demais motivos dos atendimentos na unidade neste final de semana foram de pacientes com dores – a maior parte dos atendimentos – com 54 casos, seguido de complicações por quedas com 37 ocorrências, além de mal-estar, pancadas, crise hipertensiva, dispneia, ferimentos, entre outras causas. Nove pessoas foram atendidas por causa de mordida de animais e uma por consequência de uma agressão física.

Assessoria

Deixe seu comentário