Compartilhe!

A cidade de Tabira e o Pajeú se despediram do poeta Sebastião Dias sepultado na tarde desta segunda-feira (04). As homenagens emocionadas começaram no Centro Lítero Cultural Poeta José de Mariano.

Um dos momentos que marcaram a chegada do corpo, foi quando o filho de Sebastião Dias, Allan Dias, se emocionou a frente da viola que o pai empunhou por toda a vida.

Uma multidão se despediu do mestre da poesia, no centro, na Câmara de Vereadores, na Prefeitura e no Cemitério Parque da Saudade.

A cantoria do adeus, com vários poetas repentistas emocionou a todos antes do sepultamento. Nomes como Diomedes Mariano, Zé Carlos do Pajeú, Pedro de Alcântara, Dedé Monteiro, Genildo Santana e outros.

As Rádios Pajeú e Cidade FM dedicaram toda a sua programação para o poeta. Na Pajeú, Sebastião passou por mais de três décadas com João Paraibano apresentando o Encontro com a Poesia. A Cidade FM também destacou seu legado político.

Sebastião Dias morreu no domingo (03), no hospital da cidade de Barbalha, no Ceará, onde estava internado desde o dia 25 de novembro, após sofrer um infarto quando participava de uma cantoria em Icó, também no Ceará.

Além de poeta repentista renomado, Sebastião foi prefeito de Tabira, cidade onde residia e foi sepultado

Blog do Nill Júnior

Deixe seu comentário