Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Compartilhe!

O Palmeiras é campeão do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão, em situação extremamente confortável para confirmar o título, e não decepcionou seus torcedores ao empatar em 1 a 1 em Belo Horizonte. Endrick, principal nome da campanha alviverde, abriu o placar no primeiro tempo. Nikão deixou tudo igual para os donos da casa na etapa complementar.

Maior campeão do Brasileirão, com 12 títulos, o Verdão também é o recordista de títulos nacionais, com 18 taças no total. E, pelo andar da carruagem, o clube não deve parar por aqui.

A expectativa do título antes da partida era óbvia. Com oito gols de saldo a mais que o Atlético-MG, vice-líder, o Palmeiras só perderia o título brasileiro por uma tragédia. Além de vencer o Bahia por um placar elástico, o Galo teria de torcer para que seu maior rival, o Cruzeiro, goleasse o Verdão a ponto de essa diferença de oito gols desaparecer, o que não aconteceu.

O Flamengo também chegou para essa última rodada do Brasileirão com chance de título, mas em uma situação ainda mais desfavorável, já que a diferença de saldo para o Palmeiras era de nada mais, nada menos que 16 gols.

Esse é o nono título da “Era Abel Ferreira” no Palmeiras. O técnico português, especulado no Al-Sadd, do Catar, ainda não definiu seu futuro, mas tem contrato com o Verdão até o fim de 2024. Resta saber se ele encerrará seu ciclo no clube com o dodecacampeonato nacional ou permanecerá em busca de mais conquistas na próxima temporada.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário