Na tarde desta terça-feira, 05 de dezembro, uma funcionária da Farmácia da Gente, localizada na Rua do Prado, 281, no centro de Patos, procurou a equipe do Patosonline.com para relatar sua indignação acerca de uma sequência de delitos que vêm ocorrendo no estabelecimento ao longo dos últimos meses.
De acordo com ela, a farmácia foi alvo de furto por duas mulheres em pelo menos três oportunidades distintas, tendo diversos produtos subtraídos das prateleiras. Ambas as ações foram capturadas pelo circuito interno de segurança.
O primeiro crime foi registrado na noite do dia 26 de setembro, por volta das 19h32min, quando uma mulher trajada com saia e blusa florida entra na farmácia, aproveita o momento em que a funcionária atende outra cliente e coloca alguns produtos dentro da bolsa. Logo em seguida, para tentar disfarçar, ela se dirige até outro setor e questiona a atendente acerca de um medicamento, posteriormente, sai do estabelecimento normalmente. Segundo funcionária, nesta ação foram levados desodorantes e produtos de higiene pessoal.
O segundo delito se deu há cerca de duas semanas, no dia 21 de novembro, por volta das 13h37min, e a autora foi também a mesma mulher. Mantendo o modus operandi, ela entra na farmácia, observa alguns produtos da prateleira e coloca um pote de creatina dentro da bolsa. Em seguida, se dirige novamente até a atendente para tentar disfarçar.
Já o terceiro e mais recente furto ocorreu na última sexta-feira (01), dessa vez tendo com autora outra mulher. O crime foi registrado por volta das 12h48min, e pelas imagens da câmera de segurança é possível observa quando a mulher aproveita o momento em que as funcionárias estão ocupadas atendendo outras clientes e furta um perfume.
Um Boletim de Ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia Civil acerca dos crimes e segundo informações, a primeira autora já estaria sendo procurada por quebra de tornozeleira eletrônica.
A funcionária expressou sua apreensão com o aumento recente de furtos e roubos nos estabelecimentos localizados no setor da Rua do Prado.
Veja abaixo o vídeo com a sequência de furtos na farmácia: