Compartilhe!

Um discurso em forma de desabafo foi feito pelo vereador sindicalista Zé Gonçalves (PT) na sessão dessa quinta-feira (7) na tribuna da Câmara Municipal, quando o parlamentar mirim destacou a situação das obras no município de Patos que há tempos estão a ‘passo de tartaruga’.

Dentre tantas pontuadas, em que ele diz que são quase todas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, foram especificadas a Vila Olímpica “que não termina mais não” e O Rivaldão, que não foi entregue ainda e que teve os fios roubados, conforme ele.

O Teatro Municipal, de acordo com Zé Gonçalves, transformou-se numa área para alimentar os cachorros das ruas. “Tá lá. É osso para todo canto. Pelo menos é feita uma caridade para aqueles animais”, ponderou.

Zé Gonçalves citou ainda as creches e as quadras esportivas e indagou sobre o que estaria acontecendo em nosso município. Na Escola Maria Nunes, conforme ele, está servindo de depósito de lixo e de entulho e “de tudo que não presta, prejudicando a população”.

O antigo CAIC, na opinião dele, que hoje está servindo de depósito, poderia muito bem abrigar um complexo de serviços, a exemplo, creche, restaurante popular, centro de arte, cultura e esporte “porque tem espaço para tudo isso”, enfatizou.

Ele citou diversos bairros que são populosos e importantes, mas vivem desassistidos em termos de serviços básicos como esses, nomeando o Morro, a Liberdade, o Bivar Olinto, a Vila Teimosa, o Residencial Itatiunga, o Morada do Sol, o Jardim Guanabara, a Maternidade, o Santa Clara e o Zé Mariz.

Zé Gonçalves lamentou que os governos (municipal, estadual e federal) estejam politicamente unidos, mas no entanto as políticas públicas e obras em benefício do povo em Patos não avançam.

Assessoria

Deixe seu comentário