Compartilhe!

Na tarde desta segunda-feira, dia 11 de dezembro, a comunidade da Escola Estadual Professora Maria Nunes, que está funcionando provisoriamente no Instituto Educacional São José, no Bairro São Sebastião, em Patos, foi comunicada que as vagas para o ensino fundamental não serão mais oferecidas.

Atualmente, de acordo com informações, a Escola Estadual Professora Maria Nunes tem 6 turmas de ensino fundamental e cerca de 150 estudantes. A escola foi fechada em 2012 para uma reforma e depois completamente demolida e, desde então, não houve nenhuma movimentação para reconstrução.

Em 2018, professores, estudantes e líderes comunitários realizaram uma ação para chamar a atenção das autoridades, exigindo a reforma da Escola Estadual Professora Maria Nunes. (foto)

A reportagem do Polêmica fez contato com Genilúcia Medeiros, gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), para buscar mais informações sobre o fechamento das turmas do ensino fundamental na escola. Genilúcia relatou que o Governador João Azevedo (PSB) deverá anunciar a reconstrução da escola em janeiro de 2024. Ela disse que a nova escola vai oferecer o ensino médio, pois a educação do ensino fundamental é de responsabilidade do município.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário