Compartilhe!

As atletas do Ginástica no Sertão, de Patos, participaram do Torneio Paraibano de Ginástica Rítmica. A importância da participação dessas crianças e adolescentes em torneios e campeonatos, não se trata só do esporte ou da ginástica, é dar oportunidade para que essas crianças e adolescentes através do esporte desenvolvam o protagonismo na busca por suas conquistas dentro e fora de quadra, ao mesmo tempo em que estão descobrindo seu espaço na sociedade, isso se trata também das memórias afetivas sendo criadas, as experiências vivenciadas, além de todos os benefícios que o esporte quando inserido na vida dessas crianças e adolescentes pode promover.

As ginastas se prepararam, deram o melhor, se divertiram fizeram novas amizades e voltaram cheias de aprendizados. As meninas da categoria mirim, todas classificadas em 1° lugar, pré-infantil e infantil, premiadas pela linda participação, já estão com saudades e com expectativas para os próximos campeonatos. No momento iremos organizar a tabela de treino das meninas para focar nos jogos escolares, iremos organizar os dias de treinos para as atletas que almejam competição, e outros dias para as atletas de iniciação.

A participação dessas ginastas sertanejas no torneio é o início da descentralização desta modalidade esportiva, que antes só fomentada em Campina e João Pessoa, o Sertão está ganhado mais diversidade esportiva, por quê promover as políticas de incentivos no esporte não se trata só de atender um segmento esportivo, e sim incentivar e promover acesso e conhecimento das demais modalidades esportivas.

Queremos agradecer a todos os colaboradores, como Fernanda Ballet Studio, Helena Wanderley e a AABB Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário