A atriz Emmanuelle Debever em registro antigo; o ator francês Gerard Depardieu em foto recente — Foto: reprodução/Getty
Compartilhe!

A atriz francesa Emmanuelle Debever morreu aos 60 anos na França, no mesmo dia em que foi ao ar um documentário expondo suas denúncias de crimes sexuais contra Gérard Depardieu. A notícia repercutiu em diversos veículos, como DeadlineThe Hollywood Reporter e The Sun nesta quinta-feira (14).

Ela foi a primeira mulher a acusar Gérard de crimes do tipo, após trabalhar com ele no filme ‘Danton – O Processo da Revolução’ (1982). Em um post no Facebook em 2019, Emmanuelle disse que o colega de elenco tentou apalpá-la enquanto andavam de carruagem no set do filme dos anos 1980. “Esse monstro se permitiu curtir bastante durante as filmagens, aproveitando ao máximo a intimidade dentro de uma carruagem”, escreveu ela. “Deslizando sua mão gorda por baixo da minha saia para, nas palavras dele, ‘me fazer sentir melhor’… eu não consenti que aquilo acontecesse.”

Emmanuelle também era conhecida por trabalhos como ‘Um Jogo Brutal’ e ‘Vive la sociale!’, ambos de 1983. Jovem talento do cinema francês, ela se aposentou cedo, com seu último trabalho indo ao ar em 1989, sete ano após sua estreia.

Deixe seu comentário