Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Compartilhe!

O Fluminense está na final do Mundial de Clubes. Os tricolores venceram por 2 a 0 o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira, pela semifinal, no Estádio Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita.

No primeiro tempo, o Tricolor Carioca colocou duas bolas na trave no primeiro tempo. Porém, os brasileiros sofreram com o Al Ahly, que criou muitas chances de gol. Na etapa final, os tricolores chegaram à vitória com Arias, de pênalti, e John Kennedy.

Agora, o Fluminense espera seu adversário na grande decisão do torneio mundial. Na outra semifinal, o Manchester City enfrenta o Urawa Red Diamonds, do Japão, às 15 horas (de Brasília) desta terça-feira (19), no mesmo Estádio Rei Abdullah.

O jogo entre Fluminense e Al-Ahly

O Al-Ahly começou melhor e rondou a área cariocas nos primeiros minutos. No entanto, a primeira chance foi do Fluminense, aos oito minutos. Arias aproveitou cruzamento e acertou chute na trave.

No entanto, os egípcios continuaram melhor em campo. Tanto que o Al-Ahly quase abriu o placar em duas oportunidades. Primeiro, Percy Tau foi lançado, se enrolou com a bola e viu Felipe Melo salvar o Fluminense. Depois, Samuel Xavier salvou em cima da linha após escanteio.

O Fluminense só voltou a chegar com perigo aos 24 minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, a bola foi para Arias quase na marca do pênalti. Só que mais uma vez, o colombiano mandou na trave.

A partir daí, o duelo fica ou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Fluminense passou a sofrer com os avanços rápidos do Al-Ahly. Tanto que aos 35 minutos, Kahraba apareceu sozinho na área e cabeceou para grande defesa de Fábio.

Veja a matéria completa na Gazeta Esportiva.

Gazeta Esportiva

Deixe seu comentário