Carol Castro e o pai, Luca de Castro: ator de novelas de sucesso da Globo morre aos 70 anos (Foto: reprodução/Instagram)
Compartilhe!

Luiz Carlos Osório de Castro, mais conhecido como Luca de Castro, morreu neste domingo (17) aos 70 anos. O ator e pai da também atriz Carol Castro era um dos artistas veteranos da Globo e começou a trabalhar na emissora nos anos 1970, passando por novelas como O Profeta (2006) e Império (2014). A causa da morte não foi divulgada.

O óbito foi confirmado por Carol Castro. A atriz publicou uma foto ao lado do pai nas redes sociais e o homenageou. Tatá Werneck, Juliana Paiva, Miguel Falabella, José Loreto, Gloria Pires, Sheron Menezzes e Lucio Mauro Filho prestaram condolências à família da artista.

“Que saudade, paizim! Tá doendo muito, muito, muito. A ficha ainda não caiu, na verdade. Te amo. Infinito. Que a sua passagem seja cheia de luz e que o céu te receba com a festa e tudo que você merece, meu papito… As lágrimas jorram, não tem como evitar. Não enxergo muita coisa, e o buraco no peito e na alma é indescritível”, lamentou Carol.

“Adorava seu pai. Fizemos uma peça juntos. Um homem maravilhoso. Ator incrível. Sinto muito. Espero que fiquem bem e juntos. Um abraçando o outro”, escreveu Tatá.

“Minha flor, receba todo o meu carinho. Seu pai era um colega adorável! Será lembrado com amor por todos os que puderam conhecê-lo!”, disse Falabella.

“Sei o que está passando! A força está nesse grande amor que a cada dia vai te revelar o quanto na verdade é imenso e infinito. Muita luz. O fio não foi cortado! Nossos elos são eternos”, desejou Juliana.

Quem foi Luca de Castro?

Luca de Castro atuou e dirigiu peças nos anos 1970, antes de ser contratado pela Globo para a série Ciranda Cirandinha (1978). Ele esteve em folhetins de sucesso como A Próxima Vítima (1995), O Astro (2011), Lado a Lado (2012), Êta Mundo Bom! (2016), Velho Chico (2016) e Éramos Seis (2019), entre outros. Seu último trabalho na emissora foi na série Sob Pressão (2017-2022), na última temporada.

Castro é um dos fundadores da companhia Teatro do Nada, onde foi diretor e professor de técnicas de improvisação. Ele ainda atuou como professor do Curso de Teatro da Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade) com a cadeira de Interpretação para Cinema e Televisão.

Notícias da TV

Deixe seu comentário