Compartilhe!

658470a67485c WhatsApp Image 2023 12 21 at 10.17.44Com o objetivo de escutar as demandas dos Conselhos Municipais e traçar metas para o ano de 2024, o secretário de Relações Institucionais, Sávio Salvador, se reuniu com os presidentes de todos os conselhos municipais. A reunião aconteceu na quarta-feira (20) e na oportunidade estabeleceu-se também que em 2024 esse momento aconteça mensalmente.

“Batemos o martelo para que todos os meses dos próximos anos a gente faça um grande encontro com todos os representantes, presidentes e conselhos do município de Patos. Para conjuntamente construirmos políticas que sejam inerentes a todas as secretarias e a todos os setores da nossa cidade”, explicou Sávio Salvador.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento, reunir todos os Conselhos com a gestão municipal ratificou a importância de um alinhamento para que juntos possam trazer mais ganhos para a população.

658470a674c4e WhatsApp Image 2023 12 21 at 10.17.43“Nós temos aqui um alinhamento de que a gestão quer que a coisa funcione. E nós, enquanto presidentes de conselhos, nós também queremos que a coisa funcione. Então a única coisa que está faltando é esse diálogo que começou a se estabelecer a partir de hoje, e a partir de hoje nós temos uma clareza de que em 2024 nós teremos os conselhos de saúde funcionando com mais simplicidade e com mais eficácia para que o poder público veja que o conselho de saúde, o conselho de educação, o conselho da pessoa idosa, o conselho da mulher, junto com a gestão, vamos trazer mais ganhos para a nossa população”, ressaltou Claudemir.

Sávio pontuou ainda que será elaborado um informativo mensal, para que a população tenha conhecimento de como funciona os Conselhos bem como as suas ações. A expectativa é que o alinhamento dos Conselhos com a Gestão possa desenvolver políticas públicas que beneficiem diretamente toda a população.

Estiveram presentes também o chefe de gabinete, Pedro Leitão, e o secretário de Comunicação, Ulisses Neto.

Áudio do presidente do Conselho Municipal de Saúde:

Coordecom

Deixe seu comentário