Compartilhe!

O Natal chegou e com ele o sentimento de esperança se renova. Para acolher as famílias que passam esse período acompanhando os bebês que estão em tratamento nas unidades neonatais da Maternidade Frei Damião, foi realizada uma sessão de fotos temáticas com os bebês, com adornos alusivos ao tema.

A iniciativa já é tradição na unidade que faz parte da rede estadual de saúde e as fotografias são entregues para as mães como mimo, para construir uma lembrança afetiva do período e marcar positivamente a data que foi passada longe da família.

A diretora-geral da maternidade, Marcela Tárcia, afirma que humanização é uma bandeira defendida pela instituição e é tão importante quanto o tratamento oferecido pelos profissionais de saúde. “Uma família bem acolhida passa pelo tratamento de forma muito mais leve. A mãe que entende o ambiente hospitalar como um lugar de segurança transmite mais tranquilidade para a criança através do toque e isso tem impacto inclusive na produção de leite materno. Toda essa humanização, além de dignificar o espaço para os usuários, melhora a experiência para as famílias e promove um ambiente de trabalho mais feliz para os profissionais”, destaca.

A Maternidade Frei Damião é referência estadual para pré-natal e partos de alto risco e conta com UTI Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal e também Canguru. Em todos os setores, a humanização faz parte da rotina para acolher as pacientes que passam pelo processo de uma gestação de risco, na qual há maior probabilidade do nascimento prematuro que pode prolongar o período de internação para os bebês.

SECOM-PB

Deixe seu comentário