Compartilhe!

O templo onde funcionou as igrejas evangélicas Assembleia de Deus e Missão Restaurar Vidas, situado a Rua Pedro Firmino, 544, no centro de Patos, será vendido em breve, para possivelmente ser transformado em espaço para outra atividade.

O prédio histórico com mais de 53 anos de existência, foi vendido pela Assembleia de Deus ao empresário Daniel Dos Santos Moreira, em 1998, anos finais do Século XX, e posteriormente ficou como parte do patrimônio da empresária Lena Braz, que administra o imóvel por meio da empresa LB&D Empreendimentos LTDA.

O imóvel já está sendo desocupado pela Igreja Missão Restaurar Vidas, que realizou o último culto no domingo, 31 de dezembro momento em que foram revividas diversas memórias.

Além do prédio da igreja, um outro imóvel vizinho, onde funcionou a primeira casa pastoral da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Patos, também será colocado à venda, e a expectativa é que em breve seja iniciado o processo de negociação com investidores, para concretizar a comercialização dos dois imóveis.

História

O antigo templo da Assembleia de Deus é o 5º mais antigo entre as igrejas evangélicas da cidade de Patos, e teve sua construção iniciada em 1968, com inauguração em 1 de março de 1970. O culto inaugural foi organizado pelo pastor José Rodrigues, primeiro dirigente da denominação na cidade.

O crescimento da igreja, que no final da década de 90 ficava pequena nos dias de grandes eventos, motivou a sua venda ao empresário Daniel dos Santos Moreira, (Daniel da Coroa), permanecendo fechado durante alguns meses.

Após a venda, a Assembleia de Deus construiu o que hoje é o maior templo evangélico de Patos, e um dos maiores da cidade, situado na Rua Padre Anchieta, s/n, bairro Santo António.

No ano 2000, o templo serviu para uma rápida passagem da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, que tem sede em Patos, na Rua Antônio Felix, Bairro da Vitória, mas voltou a fechar por alguns meses.

Em 31 de agosto de 2001, após conversa entre Daniel e o pastor, Marcos Dias Novo, que hoje encontra-se em Esperança, o prédio foi cedido a Igreja Missão Restaurar Vidas, onde permaneceu por mais de 22 anos.

Desde dezembro de 2012, o trabalho da denominação é dirigido pelo pastor José dos Santos Mota, presidente da denominação, auxiliado pelo pastores, Rosivaldo e Edna Costa.

Genival Junior – Sertão Crítico

 

Deixe seu comentário