Christian Oliver (Foto: reprodução/Instagram)
Compartilhe!

O ator alemão Christian Oliver, conhecido por seus papéis em “Saved by the Bell: The New Class”, “Speed Racer” e “Hunters”, morreu no Mar do Caribe na quinta-feira (4/12), após um acidente de avião privado em que viajava com suas duas filhas pequenas. A Polícia Real de São Vicente e Granadinas recuperou quatro corpos, incluindo o do ator e suas filhas.

Conforme as autoridades locais, a aeronave decolou do Aeroporto J.F. Mitchell em Paget Farm, de São Vicente e Granadinas, por volta do meio-dia, com destino a Santa Lúcia. Mas, logo após a decolagem, a aeronave “enfrentou dificuldades e mergulhou no oceano”. A polícia local esclareceu na sexta-feira que os corpos foram inicialmente recuperados dos destroços da aeronave por mergulhadores locais antes de serem entregues ao pessoal da Guarda Costeira.

Uma carreira longa e variada

Christian Oliver era o pseudônimo de Christian Klepser, que apesar de ter nascido na Alemanha fez sua carreira nos EUA, iniciada em 1994 como integrante do elenco de “Saved by the Bell: The New Class”. Ele assumiu um dos papéis principais da série adolescente, dando vida a um dos estudantes da Bayside High. Mas não ficou muito tempo na atração, abandonando-a ao fim da 2ª temporada para se dedicar ao cinema.

A estreia cinematográfica aconteceu em 1995 na cultuada comédia adolescente “O Clube das Babás”, mas a sequência de sua trajetória não se deu como ele planejou, com participações em episódios de séries, videogames, telefilmes, terrores baratos e produções feitas para o mercado de vídeo.

A situação só começou a melhorar em meados dos anos 2000, quando sua ascendência germânica lhe garantiu papéis em produções de relevo, como “O Segredo de Berlim” (2007), de Steven Soderbergh, “Operação Valquíria” (2008), de Bryan Singer, e até “Speed Racer” (2008), das irmãs Wachowski, nos quais trabalhou com astros como George Clooney, Tom Cruise e Emile Hirsch, respectivamente.

Ele também atuou na mais recente versão americana de “Os Três Mosqueteiros” (2011), de Paul W.S. Anderson, e em várias séries, incluindo “Sense8” (em 2015), onde foi novamente dirigido por Lana Wachowski, e a recente “Hunters” (em 2020), como um nazista.

Seu último trabalho no cinema foi uma pequena participação nos bastidores de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” (2023), gravando diversas vozes em alemão para cenas de fundo da trama.

Terra

Deixe seu comentário