Denise Assunção (Foto: divulgação)
Compartilhe!

Morreu na manhã desta quinta-feira (4) a cantora, atriz e compositora Denise Assunção, aos 67 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais do Instituto Itamar Assumpção, músico que morreu em 2003 e era irmão de Denise.

Conforme o comunicado, Denise estava internada no Hospital das Clínicas de São Paulo em decorrência de complicações de um câncer de intestino. Velório e enterro ainda não foram informados.

“O Instituto Itamar Assumpção comunica, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção, atriz, cantora e compositora. Reconhecidamente, uma das maiores artistas brasileiras. Denise tinha 67 anos e faleceu na manhã de 4 de janeiro no Hospital das Clínicas de São Paulo em decorrência de complicações de um câncer de intestino. Deixa sobrinhas e sobrinhos, amigas e amigos, fãs e admiradores, o gato Cornélio e uma inabalável fé na arte”.

“Denise morrenasce em paz. Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país. Em nome de toda família, agradecemos as mensagens de afeto e as justas homenagens que Denise sempre mereceu”, finaliza o comunicado.

Na publicação com o comunicado da morte, Zélia Duncan lamentou a perda: “Imensa Denise, todo meu amor e admiração. Abraço a família”.

Denise Assunção nasceu no dia 5 de dezembro de 1956 em Tietê, interior de São Paulo. Ela atuou nos shows da Banda Isca de Polícia do seu irmão, Itamar Assumpção, que foi um dos principais expoentes da Vanguarda Paulista.

Em 2021, Denise teve o show “Pantera” produzido e dirigido por Alexandre Borges. Gravado no Teatro das Artes, de São Paulo, o espetáculo contou com músicas de Itamar Assumpção, Noel Rosa e Caetano Veloso.

G1 SP

Deixe seu comentário