Dejan Milojević, assistente do Warriors — Foto: Youtube/Golden State Warriors
Compartilhe!

Dejan Milojević, auxiliar técnico do Golden State Warriors, morreu nesta quarta-feira aos 46 anos. O sérvio havia sido hospitalizado na noite de terça em Salt Lake City após uma emergência durante o jantar. Ele sofreu um infarto. O Warriors estava na cidade para enfrentar o Utah Jazz, mas a partida foi adiada por conta do estado de saúde do assistente.

A morte de Dejan Milojević foi anunciada pelo Golden State Warriors em comunicado publicado nas redes sociais. A franquia lamentou a “morte repentida” do auxiliar da equipe, que deixa uma esposa e dois filhos.

– Este é um golpe chocante e trágico para todos os associados aos Warriors e um momento extremamente difícil para sua família, amigos e todos nós que tivemos o incrível prazer de trabalhar com ele – publicou a franquia.

O confronto desta quarta-feira entre Golden State Warriors e Utah Jazz já havia sido adiado por conta do estado de saúde de Milojević. Segundo comunicado da equipe, o auxiliar foi hospitalizado após “sofrer uma emergência médica em um jantar de equipe”.

Dejan Milojević iniciou a carreira como jogador em 1994, no Beovuk, da Sérvia. No país, foi tricampeão da liga nacional e três vezes MVP da ABA League, que engloba nações da antiga Iugoslávia. Como ala-pivô, também atuou em equipes da Espanha, de Montenegro e da Turquia.

Em 2012, Milojević iniciou a carreira como treinador no Mega Basket, da Sérvia, onde treinou Nikola Jokic. Ele teve uma breve passagem pelo Budućnost, de Montenegro, antes de assumir o cargo de assistente do Golden State Warriors. Ao lado de Steve Kerr, foi campeão da NBA em 2022.

GE

Deixe seu comentário