Compartilhe!

Um projeto idealizado pelo do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) vinculado à secretária de Educação, fez com que a prefeitura de Patos concorra ao 12º prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. A Ecogincana é um projeto coordenado pela professora Marcela Abrantes e tem tido uma grande repercussão, principalmente entre as escolas públicas e privadas da cidade de Patos.

De acordo com o vice-prefeito, Jacob Souto, no ano de 2021 a Ecogincana recolheu cinco toneladas de resíduos recicláveis, passando para 16 toneladas em 2022 e ano passado atingiu a marca de 35 toneladas, o que para ele representa uma melhora significativa na qualidade de vida da população.

“Dessas 53 toneladas de recicláveis recolhidos nas escolas, nós conseguimos deixar de ser emitidos 79,8 toneladas de CO2. Isso representa muito, principalmente na atual conjuntura, onde essas mudanças climáticas estão promovendo catástrofes aqui no nosso Estado, no nosso país e no planeta Terra”, explicou Jacob.

O prêmio é composto por duas etapas, uma estadual e outra nacional, e Patos concorre com mais 32 municípios. Ao todo foram inscritos 54 projetos, mas apenas 44 foram habilitados ao prêmio. A expectativa do vice-prefeito é que Patos seja vencedor nas duas etapas!

Áudio do vice-prefeito Jacob Souto:

Milena Feitosa – Secom

Deixe seu comentário