Foto: reprodução/redes sociais @doylemanagement
Compartilhe!

Campeão mundial em 2015 e finalista olímpico na Rio 2016 no salto com vara – na prova em que o brasileiro Thiago Braz foi ouro nos Jogos – o canadense Shawn Barber morreu aos 29 anos. A causa divulgada foi “complicação médica”. A morte foi confirmada pelo agente do atleta, Paul Doyle. Barber estava em casa, em Kingwood, no Texas.

– Mais que um atleta incrível, Shawn era uma pessoa de bom coração que sempre colocava os outros à frente – declarou Doyle. – É trágico perder uma pessoa tão boa e tão jovem.

Barber despontou na Universidade de Akron, pela qual foi campeão indoor da NCAA, o campeonato para universitários nos Estados Unidos, em 2014 e 2015. Ainda em 2015, o canadense foi campeão na prova disputada em estádio aberto da NCAA antes de faturar o ouro no Campeonato Mundial daquele ano, em Pequim. Na mesma temporada, Barber ficou em primeiro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Ele segue como recordista canadense do salto com vara. Em 15 de janeiro de 2016, conseguiu 6m, numa prova em Reno, no estado de Nevada (EUA).

Veja a matéria completa no GE.

GE

Deixe seu comentário